Como aumentar o número de clientes de orientação de carreira

Se você trabalha com orientação de carreira e deseja aumentar o número de seus clientes, é importante entender que isso é uma consequência de ações que você tomou no passado.

Portanto, é necessário trabalhar a sua mentalidade, o seu conhecimento técnico-específico em marketing e vendas, e a sua ação.

A primeira coisa que você precisa fazer é mudar a sua mentalidade. Você precisa acreditar que é possível aumentar o número de seus clientes e que você tem as habilidades e o conhecimento necessários para isso.

É fundamental ter resiliência diante dos desafios e capacidade de aprender com as experiências.

Além da mentalidade, você também precisa ter um conhecimento técnico-específico em marketing e vendas. Isso inclui saber como criar uma estratégia de marketing eficaz, como gerar leads qualificados, e como fechar vendas.

Por fim, é importante colocar tudo isso em prática. Não adianta fazer planejamento e estudar, se você não implementar as ações. E não é fazer para ver se vai dar certo, é fazer até dar certo.

Lembre-se: não adianta ser excelente tecnicamente, sem ter clientes. Não adianta ter clientes e entregar um trabalho ruim. O mais importante é ter uma mentalidade positiva, um conhecimento técnico sólido, e estar disposta a agir.

É justamente por isso que trabalho esses dois pilares na capacitação de novas orientadoras de carreira. No Método GROWP©️ minhas alunas aprendem o passo a passo para realizar os atendimentos e também: como montar o seu funil de vendas, o que precisam fazer para atrair clientes e como transformam potenciais clientes em clientes.

Clique aqui e comece já a única capacitação profissional em orientação de carreira totalmente on-line reconhecida pelo MEC.
 

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]