Como aumentar o número de clientes de orientação de carreira

Se você trabalha com orientação de carreira e deseja aumentar o número de seus clientes, é importante entender que isso é uma consequência de ações que você tomou no passado.

Portanto, é necessário trabalhar a sua mentalidade, o seu conhecimento técnico-específico em marketing e vendas, e a sua ação.

A primeira coisa que você precisa fazer é mudar a sua mentalidade. Você precisa acreditar que é possível aumentar o número de seus clientes e que você tem as habilidades e o conhecimento necessários para isso.

É fundamental ter resiliência diante dos desafios e capacidade de aprender com as experiências.

Além da mentalidade, você também precisa ter um conhecimento técnico-específico em marketing e vendas. Isso inclui saber como criar uma estratégia de marketing eficaz, como gerar leads qualificados, e como fechar vendas.

Por fim, é importante colocar tudo isso em prática. Não adianta fazer planejamento e estudar, se você não implementar as ações. E não é fazer para ver se vai dar certo, é fazer até dar certo.

Lembre-se: não adianta ser excelente tecnicamente, sem ter clientes. Não adianta ter clientes e entregar um trabalho ruim. O mais importante é ter uma mentalidade positiva, um conhecimento técnico sólido, e estar disposta a agir.

É justamente por isso que trabalho esses dois pilares na capacitação de novas orientadoras de carreira. No Método GROWP©️ minhas alunas aprendem o passo a passo para realizar os atendimentos e também: como montar o seu funil de vendas, o que precisam fazer para atrair clientes e como transformam potenciais clientes em clientes.

Clique aqui e comece já a única capacitação profissional em orientação de carreira totalmente on-line reconhecida pelo MEC.
 

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]