5 sinais de que você deveria trabalhar com Orientação de Carreira

Você já pensou em trabalhar desenvolvendo pessoas, mas ainda tem dúvidas se esse realmente é um bom caminho profissional para você?

Confira os cinco sinais de que trabalhar com Orientação de Carreira é pra você:

1) Você gosta de trabalhar ajudando e desenvolvendo pessoas.

2) Gosta de pesquisar sobre planejamento e/ou desenvolvimento de carreira.

3) Quer aumentar sua renda mensal, mas sem precisar largar o trabalho atual.

4) Tem vontade de prestar serviços de desenvolvimento profissional,  porém se sente mais confortável de oferecer seu trabalho para pessoas, ao invés de empresas.

5) Você se sente mais segura trabalhando com um método já testado, com embasamento teórico e prático.

Identificou-se com algum dos sinais acima? Clique aqui para conhecer a única Formação em Orientação de Carreira on-line reconhecida como extensão universitária pelo MEC, através da Faculdade Brasília.

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]