Qual é a melhor hora de mudar de carreira?

Está em dúvida se o incômodo é passageiro ou se realmente chegou a hora de fazer uma mudança em sua carreira? Confira os sinais abaixo que indicam que realmente é o momento de considerar uma transição de carreira.

Sinais internos

– Você se sente desmotivada.
– Não tem interesse nos temas e atividades com que trabalha.
– Não se vê crescendo na carreira (alcançando níveis mais altos).
– Não tem identificação com seus valores inegociáveis.
– Não tem suas necessidades primordiais atendidas.

Sinais externos

– Demanda de mercado em queda.
– Remuneração (de uma forma geral) está abaixo do que deseja.
– Está em uma atividade que tem potencial para automatização.
– Mudanças na legislação ou Políticas Públicas.

Percebeu algum desses sinais em sua vida profissional? Clique aqui para começar a mudar!

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]