Está com medo de mudar de carreira? Saiba como destravar sua transição profissional

O medo funciona como proteção. Apesar de parecer algo ruim, desde que não paralise a sua transição de carreira, o medo ajuda você a ser mais cuidadosa em suas escolhas.

Comece substituindo “eu tenho medo de mudar” por…

  • Preciso analisar e planejar com cautela os passos da minha mudança.
  • Preciso definir um plano B, caso o plano A não dê os resultados que eu espero.

Refletindo sobre as inseguranças é possível avaliar os “Prós e Contras” de suas decisões e também criar uma estratégia para contornar eventuais obstáculos.

Clique aqui para você descobrir como amenizar esse medo de fazer uma mudança de carreira.

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]