Livros que me ajudaram a entender melhor a relação dos meus clientes com o trabalho

Eu amo ler e consumo muito livros! Esses que vou deixar de dica por aqui são os que mais me ajudaram a entender a relação dos meus clientes com o trabalho.

Se você é Orientadora de Carreira (ou quer ser), ou trabalha com Recursos Humanos, recomendo fortemente que veja com carinho cada uma dessas indicações.

1 – Psicologia, Organizações e Trabalho no Brasil – Autores: José Carlos Zanelli, Jairo Eduardo Borges-Andrade, Antonio Virgílio Bittencourt Bastos

2 – Psicologia do Trabalho em um Mundo Globalizado – Autor: Anastasio Bernal

3 – Sociedade do Cansaço – Autor: Byung-Chul Han

4 – Felicidade SA: Porque a satisfação com o trabalho é a utopia possível para o século 21 – Autor: Alexandre Teixeira

Conhece algum outro? Me envie um Direct pelo Instagram com a indicação! Vou adorar receber 🙂

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/

 

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]