Como se destacar na carreira escolhida

Para você se destacar na carreira escolhida precisa apresentar o que eu chamo de os quatro Cs da carreira. São eles: coragem, curiosidade, competência e constância.

  • Coragem: para dar a cara a tapa, propor algo novo e sair da média.
  • Curiosidade: para aprender cada vez mais e não se acomodar.
  • Competência: para somar conhecimento (saber) + habilidade (saber fazer) + atitude (querer fazer).
  • Constância: para manter a qualidade do seu trabalho (independentemente das adversidades).

 

A união desses quatro Cs é que fará a diferença nos seus resultados profissionais.

 

Qual dos quatro Cs você precisa começar a desenvolver? Responder essa pergunta será o primeiro passo para começar seu plano de desenvolvimento individual.

Quer saber como montar o seu PDI? Clique aqui e assista a playlist no meu canal do Youtube para aprender a montar o seu!

 

Me siga nos Instagram: @fabiana.abath

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]