Quando você não deve mudar de carreira?
12 de maio de 2021
Sinais de que a sua relação com o trabalho não vai bem.
22 de maio de 2021

Seu diploma não determina sua carreira.

Todo mundo conhece alguém que fala: “Faz faculdade que você vai estar com a vida ganha.”. Entretanto, a realidade pós diploma pode ser outra, essa é uma crença que pode impedir você de fazer as mudanças que deseja (e necessita) na sua vida profissional. Não é porque você se formou em um determinado curso, que sua carreira está pré-determinada!

Vou deixar alguns exemplos aqui para vocês!

Eu conheço dentista que é empreendedora na área de marketing (@rejanetoigo)  e também  administradora de empresa que hoje só trabalha com terapias alternativas (@conscienciatheta), e por aí vai! A vida pode te surpreender positivamente e você pode acabar encontrando outra profissão que te realiza sendo diferente da que você se formou.

Para finalizar, quero compartilhar um dado de meus atendimentos aqui com vocês. Cerca de 95% dos clientes que eu assessorei para realizar uma transição de carreira NÃO precisaram fazer um novo curso universitário. Ou seja, com a formação que já tinham, realizaram as suas mudanças de carreira.

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais: