Está pensando em buscar uma oportunidade de emprego fora do Brasil?
5 de maio de 2021
Seu diploma não determina sua carreira.
16 de maio de 2021

Quando você não deve mudar de carreira?

Existem momentos que é melhor ficar onde está, do que mudar e se meter em furada. Fazer mudanças na vida profissional requer coragem, e junto, responsabilidade. Existem três questões que precisam estar bem definidas para que essa mudança de carreira ocorra e você consiga sucesso nesse novo empreendimento.

São elas:

>>Você não tem clareza do porquê e do para que está mudando. É importante você estar certo do porquê quer mudar de carreira, pois em alguns momentos difíceis nessa transição, você vai se segurar nessa meta e vai continuar firme porque sabe que é o quer realmente.

>>Quando a única motivação para mudar é o dinheiro. Entender que dinheiro é importante, mas mudar só por causa dele não é sustentável.

>>Quando não formou uma rede de contatos para suportar a mudança. Trabalhar uma rede que suportará sua mudança: família, amigos, mentor, contatos profissionais e por aí vai.

 

E são exatamente esses pontos que eu trabalho com meus clientes no processo de Orientação de Carreira: a construção da clareza que precisam para mudar e um plano para realizar a mudança. Quer saber mais sobre o processo de Orientação? Entre em contato comigo através das minhas redes.

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais: