Precisamos falar sobre a Síndrome de Burnout
5 de abril de 2018
Prepare-se para as mudanças no mundo do trabalho
3 de maio de 2018

O coaching de carreira como ferramenta para ter uma relação saudável com o trabalho

No artigo “O que influencia na relação saúde-doença no trabalho” eu apresentei os três fatores que influenciam numa relação saudável (ou não) com o trabalho.  No que diz respeito ao fator Mercado de Trabalho, pouco podemos atuar.  Mas no que diz respeito aos dois outros fatores (Individual e Ambiente de Trabalho) aí sim temos um grande poder de atuação e decisão.

 

Uma das missões do coaching de carreira é apoiar o você a estabelecer metas profissionais, a partir de um amplo trabalho de autoconhecimento. A primeira etapa do trabalho de coaching de carreira nesses casos é te ajudar a tomar consciência de quais são os seus valores, características, habilidades e prioridades, para somente depois te ajudar na definição de uma meta e de um plano para chegar lá.

 

Portanto, posso afirmar que o coaching de carreira é uma ferramenta para prevenir o adoecimento no trabalho, uma vez que ajuda o cliente a entender de forma clara como está sua relação com o trabalho e o apoia a construir um plano de mudança para chegar ao estado desejado.

 

Quer saber mais sobre o coaching de carreira?  Acesse aqui no blog o artigo “Perguntas Frequentes sobre Coaching de Carreira” ou me manda uma mensagem!