Transição de Carreira: como superar a dificuldade “eu não sei por onde começar”
20 de janeiro de 2020
Transição de Carreira: como superar a dificuldade “eu não tenho dinheiro”
30 de janeiro de 2020

Livre-se dessas crenças para fazer as mudanças que deseja na sua carreira

Todos nós temos uma série de crenças. Nossas crenças representam algo em que acreditamos; é como se fosse uma premissa de verdade. Só que, às vezes, nossas crenças nos limitam a fazer mudanças importantes na nossa vida.

 

Neste artigo eu vou falar de duas crenças que podem limitar você a fazer a transição de carreira que deseja.

 

Crença 1 – existem escolhas certas e escolhas erradas

Não existem escolhas certas e erradas relacionadas à carreira. Você sempre fará a melhor escolha possível no momento em que está escolhendo. Pode ser que uma escolha sirva durante um tempo, mas depois você muda, o contexto da sua vida muda e a escolha que você fez no passado passa a não valer mais.

E por isso você escolheu errado antes? CLARO QUE NÃO. Significa que a escolha foi boa durante um tempo, te trouxe aprendizados importantes, mas que agora chegou o momento de fazer mudanças para trabalhar com algo que faça mais sentido para você HOJE.

 

Crença 2 – uma escolha de carreira é para o resto da vida

Ou seja, o que eu escolher hoje eu vou ter que seguir até me aposentar. Vou te contar uma coisa: isso não existe mais!

Nós passamos por diversas fases de carreira na nossa vida (veja o artigo que publiquei no meu blog sobre isso) e, cada uma delas, tem necessidades diferentes. Assim é a vida!

Portanto, o que você escolher hoje ficará até o momento que você achar que deve, que faz sentido. Você pode mudar de ideia, de profissão, de carreira a qualquer momento.

Então acalme seu coração, respire fundo e tenha CORAGEM de começar as mudanças que deseja.   Se você não sabe por onde começar, assista o vídeo que preparei especialmente para quem está nesta situação.

 

Você não precisa escolher certo. Precisa escolher bem, com todos os recursos, conhecimentos e consciente das necessidades que tem hoje.