4 Mitos sobre transição profissional.
30 de junho de 2021
Como funciona a Orientação de Carreira?
15 de julho de 2021

Como saber que chegou a hora de fazer uma transição profissional?

Se você está pensando em fazer mudanças na sua vida profissional, mas não sabe qual é a hora certa de começar, está lendo o artigo certo! Aqui você saberá o que precisa considerar para fazer uma transição profissional, seja ela qual for.

Mas pra começar, deixa eu alinhar o que estou chamando de transição profissional. Trata-se de qualquer movimento de mudança na sua vida profissional. Tais como:

  • Mudança de profissão
  • Mudança de carreira
  • Mudança de empresa

O QUE INDICA QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR

1) Você não tem mais espaço para crescer (nem em conhecimento, nem em experiência e nem em remuneração). Quando isso acontece, é muito comum se sentir estagnada, presa, empacada.

2) Não atende suas necessidades e/ou não está aderente aos seus valores. Quando isso acontece você se sente angustiada, com a sensação de que está fazendo algo errado e/ou que está no caminho errado.

3) Tem sensações ruins com esse trabalho: tristeza, insatisfação, desmotivação, baixa auto-estima. Atenção a esse ponto! Avalie se essas sensações são fruto, exclusivamente, do seu trabalho ou se tem mais alguma coisa acontecendo na sua vida que possa estar causando isso.

QUANDO, AFINAL, É A HORA CERTA DE MUDAR?

É agora! Você não precisa esperar nem mais um dia para dar o primeiro passo. Transição é um processo, começa agora e pode levar meses ou até anos. Mas se você não der o primeiro passo, nunca vai acontecer.

Portanto, se você não tem clareza do que deve fazer, sua primeira missão é conseguir essa clareza. E o processo de Orientação de Carreira te ajudará, justamente, a definir o seu objetivo profissional e a desenhar um plano do que deve fazer para alcançá-lo.

“Nem sempre a resposta é clara, mas isso não diminui a importância de descobri-la” do livro A Única Coisa.

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais: