Como saber que chegou a hora de fazer uma transição profissional?
2 de julho de 2021
Assumir o protagonismo na sua vida profissional é o único caminho para ter satisfação e sucesso na carreira
21 de julho de 2021

Como funciona a Orientação de Carreira?

>> A orientação de Carreira tem como objetivo auxiliar o cliente na busca da realização profissional.

Sua transformação acontece nas seguintes etapas:

1) Você perdida: chega no processo com muitas dúvidas, conflitos e ansiedades e diversos interesses sem saber como aplicá-los na vida profissional.

2) Com opções: De acordo com suas características pessoais, tais como, predileções, habilidades e pontos fortes, faço um levantamento de possíveis profissões com as quais você possa se identificar. Aqui nessa parte do processo o autoconhecimento é a chave principal e eu, como Psicóloga, te ajudo com meus conhecimento e metodologia.

3) Uma escolha: Com o material de autoconhecimento e o levantamento de oportunidades do mercado em mãos, você se sente segura para escolher um caminho.

4) Plano de ação: Com o caminho escolhido, te ajudo a organizar os próximos passos, elaborando um planejamento a curto prazo (12 meses) e detalhando seus planos para o futuro a longo prazo. Essa etapa é muito importante para que você não trave e consiga prosseguir para a próxima fase.

5) Sucesso Profissional: Finalmente, agora com mais clareza e assertividade em sua escolha você será capaz de alcançar a realização profissional com muito sucesso!

Seu trabalho ocupa uma parte fundamental em sua vida e você não deve apenas considerá-lo como um “pagador de contas”, mas também um aliado na realização dos seus sonhos.

Quanto mais tempo você demorar para ter clareza daquilo que você quer e começar a trabalhar nas mudanças que necessita, mais tempo ficará insatisfeita e infeliz.

Clique no aqui para dar o primeiro passo na direção da vida profissional que você merece!

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais:

• Me siga no Instagram: fabiana.abath
• Acesse meu canal no Youtube: Fabiana Abath
• Ouça o podcast: Fabi Abath