O jeito errado versus o jeito certo de crescer profissionalmente
30 de julho de 2021
Como crescer profissionalmente nas empresas
6 de agosto de 2021

Como escolher seu próximo passo de carreira a partir da sua história

Nossos valores, os critérios que consideramos para tomar decisões, as habilidades que desenvolvemos, tudo isso gera experiência de vida e nos ajuda nas escolhas em toda nossa trajetória de vida, não somente profissional.

Vou compartilhar três momentos da minha história para explicar como a sua também pode te ajudar a decidir o próximo passo de sua carreira.

1º Momento: Recém-formada e apaixonada por Clima Interno (minha monografia da primeira faculdade foi sobre Pesquisa de Clima Organizacional), já muito interessada em saber como as pessoas podem ser mais felizes nas empresas.

2º Momento: Uma profissional de RH, cursando MBA em Gestão de Pessoas, para aprofundar seus conhecimentos de como a área de Recursos Humanos poderia atuar de forma mais estratégica para melhorar a vida das pessoas nas empresas.

3º Momento: Atualmente, uma Orientadora de Carreira que se dedica dia e noite a ajudar pessoas a encontrarem um caminho profissional que faça sentido para elas.

Analisar sua trajetória de vida trará reflexões importantes para ajudar a definir seu próximo passo de carreira.

Faça um desenho da sua linha do tempo e responda:

1) Quais são as conquistas que lhe dão orgulho? Por que? Quais competências você desenvolveu para chegar nesses resultados?
2) Quais aprendizados você obteve de situações difíceis (demissão, morte de alguém, separações etc.)?
3) Quais são os seus valores inegociáveis?
4) Quais problemas por você vivenciados, gostaria que não se repetissem com outras pessoas?
5) Quais são os pontos em comum (temas, atividades, rotina) entre todos os momentos profissionais em que se sentiu satisfeita?

Ao responder essas perguntas você terá um material riquíssimo para te ajudar a ter clareza do que faz de melhor, de que transformação você gostaria de gerar no mundo, baseado em quais valores.

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/