Como funciona a Orientação de Carreira?
15 de julho de 2021
Como saber que está na hora de pedir demissão?
21 de julho de 2021

Assumir o protagonismo na sua vida profissional é o único caminho para ter satisfação e sucesso na carreira

Definir os próprios critérios de sucesso e realização profissional de acordo com seu alinhamento interno, não apenas seguindo o senso comum, é assumir o protagonismo de sua história. E na minha percepção existem dois passos importantes para isso:

Passo 1) Autoconhecimento: é fundamental que você estabeleça suas metas profissionais conectadas a quem você é, de acordo com seus valores, prioridades e necessidades, não de acordo com o que a empresa / seus pais / sociedade e etc. esperam que você seja.

Passo 2) Planejamento e Disciplina: dividir e organizar as metas do Passo 1, colocando-as em prática e mantendo a constância até atingir os objetivos.

Uma situação como exemplo prático: Começar um curso de Pós-graduação.

a) Com protagonismo: Esse curso está alinhado ao seu Planejamento de Carreira, contribuindo no desenvolvimento das habilidades necessárias para alcançar seu objetivo profissional.

b) Sem protagonismo: Você não sabe exatamente o que quer e decide fazer o curso por motivos aleatórios como, “disseram que é uma formação em alta”, “acha que é uma oportunidade de ganhar mais dinheiro e/ou ter mais empregabilidade”, “a empresa recomendou”.

É por isso que a Orientação de Carreira é um propulsor de protagonismo na vida profissional de alguém. Com esse processo eu te ajudo a definir os seus próprios critérios de escolha profissional e a montar um planejamento do que precisa fazer para alcançar os objetivos definidos.

Clique aqui para se tornar o protagonista de sua carreira profissional!

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/
Podcast: https://anchor.fm/fabiana-abath