Apresentando o seu trabalho como Orientadora de Carreira

Dificilmente as pessoas vão contratar o processo de Orientação de Carreira clicando em um link, ou apenas analisando a proposta financeira. Potenciais clientes precisam compreender o seu trabalho e a transformação que causará em suas vidas.

É um processo de médio prazo, que contempla várias fases e com um investimento considerável. Por isso os interessados sentem-se mais seguros quando sabem exatamente o que o vão ganhar, a trajetória que farão, como funciona e assim por diante.

Neste caso, eu recomendo apresentar o seu trabalho através de um diálogo, em uma sequência que favoreça o entendimento sobre o valor que ele tem.

Confira um checklist que pode usar no diálogo inicial com potenciais clientes:

  • Qual a transformação que o seu serviço causa: explique o foco do seu trabalho e o que ele pode esperar do processo.
  • O que ele ganhará ao final do processo: conte sobre os resultados que ele terá ao investir na Orientação de Carreira
  • Como funciona: quais as etapas, o que será trabalhado em cada fase, a duração do processo e como serão realizados os encontros.
  • Seu diferencial: conte algo relevante sobre sua experiência profissional, sua história de vida ou algum processo semelhante que tenha vivenciado. Isso ajuda na identificação e no estreitamento do vínculo.
  • Informações sobre valor e forma de pagamento: aqui é o momento de apresentar a sua proposta, deixando claro o valor do processo e os meios de pagamentos possíveis.

 

Se deseja começar a trabalhar com Orientação de Carreira, é o momento de iniciar uma capacitação profissional que te ensinará técnicas e te ajudará a ter confiança para realizar os atendimentos.

Clique aqui e conheça a Formação em Orientação de Carreira. A única capacitação profissional da área de OPC totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.

 

 

 

 

 

 

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]