4 ferramentas que ajudam a desenhar e acompanhar o seu plano de carreira.

Não adianta montar o seu planejamento e deixá-lo engavetado. Organizar as atividades, configurar lembretes, ter visibilidade do que já foi concluído, do que está pendente e do que está atrasado é FUNDAMENTAL, para seguir em frente e concluir aquilo que planejou fazer.

Por isso, estou deixando aqui quatro opções que ajudam a organizar visualmente e gerenciar as ações do seu plano de carreira.

  1. Trello
  2. Planner (Microsoft)
  3. Keep (Google)
  4. Asana

Essas opções estão disponíveis em aplicativo e site. Pode ser usado só por você ou você pode compartilhar mais pessoas e o que os diferencia é a forma com a plataforma funciona e se é pago ou não. A dica é você olhar todas as opções e ver a que mais se encaixa com a sua rotina e o seu dia-a-dia.

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais:

 

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]