Como trabalhar seus pontos fracos.

Mesmo que façamos escolhas profissionais alinhadas com nossos interesses e habilidades de força, podemos nos deparar com algo que necessitamos desenvolver. Numa análise SWOT seria o quadrante das fraquezas.

Veja a seguir como você pode trabalhar cada uma delas:

1) Estude o suficiente: adquira o conhecimento necessário (nem mais, nem menos) para atingir o seu objetivo. Observo que muitos profissionais se “escondem” atrás da sensação de que nunca sabem o suficiente para começar a sua transição profissional. Atenção a isso!

2) Delegue: você tem a opção delegar para profissionais especializados aquilo que você não é bom. Exemplo: eu tenho uma designer que me ajuda a montar os posts. Sou boa em criar o conteúdo, mas em design sou uma negação.

3) Faça parcerias: tenha parceiros, sócios, pessoas que complementem você!

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais:

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]