É possível mudar de carreira, sem mudar de propósito?

Uma grande dúvida que surge quando uma pessoa decide mudar de carreira é se há a possibilidade de fazer essa mudança e continuar o mesmo propósito independente da nova carreira e a resposta é:

Seu propósito é o motivo, o “para que”. A carreira é o “como”, a forma que você escolheu materializar o seu propósito no dia a dia de trabalho.

Exemplo:
– Propósito: transformar o mundo através da educação.
– Carreiras possíveis: professor do ensino infantil, administrador escolar, design instrucional, educação corporativa, terceiro setor com ações relacionadas à educação e por aí vai.

Ou seja, você pode manter o seu propósito e mudar sim de carreira. Nem toda transição de carreira significará mudar de propósito 😉

E mais uma informação importante: você não descobre o seu propósito, define um!

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais:

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]