Como vender o processo de Orientação de carreira para quem não pode pagar pelo atendimento individual

Você sabe que atrair clientes é uma das tarefas mais importantes do seu negócio, afinal, sem eles, sua carreira como orientadora não existe. No entanto, nem sempre é possível fechar uma venda logo de cara. O potencial cliente pode amar a sua proposta de trabalho, mas não ter o valor para pagar no momento.

Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe. Existem algumas estratégias que você pode adotar para converter esse potencial cliente em cliente, mesmo que ele não tenha disponível o valor do processo individual de orientação de carreira para pagar.

1. Entenda o motivo da recusa

O primeiro passo é entender o motivo pelo qual o potencial cliente está recusando sua oferta. Ele não tem o valor para pagar? Ele está inseguro sobre o seu produto ou serviço? Ele simplesmente não está convencido de que precisa do que você oferece?

Saber a resposta a essa pergunta é fundamental para que você possa desenvolver uma estratégia eficaz.

2. Ofereça atendimento em grupo

Se você recebe uma série de potenciais clientes que estão interessados nos seus serviços e que gostaram da proposta, mas que não conseguem pagar e têm demandas semelhantes você pode abrir um grupo.

Essa é uma ótima maneira de otimizar o seu tempo, cobrar um valor menor e garantir esses clientes que não conseguem pagar o atendimento individual.

3. Acompanhe o potencial cliente

Mesmo que o potencial cliente não compre agora, não significa que nunca comprará. , Continue acompanhando-o. Você pode enviar e-mails, mensagens ou conteúdos relacionados a dor do seu cliente para manter o relacionamento e mostrar que está interessada em ajudá-lo.

Ao acompanhar o potencial cliente, aumenta as chances dele comprar de você no futuro ou lhe indicar para outra pessoa. 

Aplicando essas estratégias, você pode aumentar as suas chances de converter potencial cliente em cliente, mesmo que ele não tenha o valor para pagar pelo processo individual de orientação de carreira no momento.

No Método GROWP©️ minhas alunas aprendem o passo a passo para realizar os atendimentos e também: como montar o seu funil de vendas, o que precisam fazer para atrair clientes e como transformam potenciais clientes em clientes.

Clique aqui e comece já a única capacitação profissional em orientação de carreira totalmente on-line reconhecida pelo MEC.

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]