Reinventando sua Carreira em RH

Você, profissional de Recursos Humanos, já se sentiu insatisfeita com sua trajetória profissional?

Talvez você tenha escolhido essa área com o propósito de desenvolver pessoas e apoiá-las em seu crescimento, mas ao longo do caminho se viu presa em rotinas exaustivas, preenchendo planilhas e participando de inúmeras reuniões corporativas. Se isso soa familiar, saiba que você não está sozinha.

Uma matéria recente na Você Rh revelou uma pesquisa que indica que nove em cada dez profissionais de RH se sentem sobrecarregados em suas rotinas, e 59% deles relatam altos níveis de pressão. Essa situação merece uma reflexão profunda, pois afeta não só o bem-estar dos profissionais, mas também a eficiência e qualidade do trabalho desenvolvido nas empresas.

Então, como encontrar uma saída para essa insatisfação e reencontrar o alinhamento com o seu propósito original de trabalhar com desenvolvimento humano?

A resposta pode estar na reinvenção da sua carreira, em uma atuação que esteja alinhada com suas demandas e objetivos pessoais.

Se você está disposta a repensar sua vida profissional, o primeiro passo é se questionar sobre o que realmente te interessa hoje. Que tipo de trabalho é capaz de conciliar com suas demandas atuais, suas paixões e suas habilidades? A reinvenção de carreira pode ser a oportunidade de aproveitar toda a expertise que você construiu na área de Recursos Humanos e direcioná-la para uma atuação mais satisfatória e realizadora.

Trabalhar como Orientadora de Carreira pode ser a opção ideal. Você não precisa fazer outra faculdade ou obter uma pós-graduação para seguir esse caminho.

Se a sua insatisfação com a área de Recursos Humanos está afetando sua vida profissional e pessoal, é hora de considerar a reinvenção de sua carreira.  

Se você deseja trabalhar com desenvolvimento humano e apoiar outras pessoas a crescerem profissionalmente, clique aqui e conheça o Método GROWP – capacitação profissional em orientação de carreira, o único curso da área, totalmente on-line, reconhecido pelo MEC através da FBr.

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]