Transição de Carreira: 3 erros ao sair da área de RH para empreender

Profissionais que atuam em Rh de empresas podem se sentir limitadas em algum momento, desejar uma carreira com mais autonomia, flexibilidade e liberdade. Porém, a insegurança com a mudança ou a falta de preparo podem atrapalhar a sua transição de carreira.

Existem várias possibilidades de áreas de atuação para quem busca empreender e continuar apoiando no desenvolvimento humano, porém é imporntante compreender exatamente qual caminho seguir e o que precisa fazer para chegar lá.

Confira abaixo três erros que podem atrasar o seu recomeço:

  • Acreditar que mudança de carreira é sinônimo de iniciar uma nova faculdade, sem considerar que para a área que deseja trabalhar podem oferecer especializações, cursos que te capacitam para o início da sua nova trajetória.
  • Achar que só é possível trabalhar ajudando pessoas atendendo em psicoterapia, sem considerar outras áreas de atuação de desenvolvimento humano.
  • Empreender com a mentalidade de CLT. Ter o foco na parte técnica ligada a entregas e não dedicar tempo para aprender marketing, vendas e gestão de negócios.

 

Você gosta de desenvolver pessoas, quer trabalhar com liberdade e autonomia, aproveitando a experiência que já tem na área de RH? Então o melhor caminho para você é trabalhar como Orientadora de Carreira.

Conheça agora a única capacitação profissional da área, totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr. Clique aqui para saber mais sobre a Formação em Orientação de Carreira, lá você aprende um método que te passa segurança para atender adultos insatisfeitos profissionalmente em diferentes fases da carreira.

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]