Orientação de Carreira: como divulgar o seu trabalho nas redes sociais

Como Orientadora de Carreira, você precisa compreender que a sua produção de conteúdo deve estar alinhada à sua estratégia de captação de clientes. Dessa forma, a sua escolha de temas não será aleatória e você não dependerá da sua criatividade para postar.

Ter clareza de seus diferenciais como Orientadora de Carreira e definir um nicho dentro dos serviços possíveis oferecidos na área podem te ajudar a nortear a sua comunicação  na rede social.

Se deseja produzir conteúdo no seu Instagram de forma estratégica, recomendo que siga o checklist abaixo:

  • Escreva o conteúdo como se estivesse conversando com a sua cliente perfeita. Para isso, você precisa saber quem ela é.
  • Faça uma lista dos temas centrais e secundários que tem a ver com a sua persona e com o seu nicho
  • Defina quantas vezes na semana vai postar. O ideal é postar todo dia. Caso não seja possível, sugiro que poste 3 vezes na semana.
  • Nos dois primeiros meses, invista em se posicionar como autoridade no nicho que escolheu, produzindo conteúdo de valor e despertando a consciência sobre a transformação que o seu trabalho causa.
  • Com o objetivo definido, monte o seu calendário editorial definindo os temas que abordará em cada dia da semana.
  • Tenha uma ferramenta para produção de conteúdo como um editor de texto ou uma planiha. Deixo aqui como sugestão utilizar o Trello.
  • Após a produção, defina o formato: carrossel, post, vídeos, reels.
  • Utilize os Stories para compartilhar sua rotina, curiosidades sobre você chamar a atenção para algo que publicou no feed.

Se você deseja iniciar na área de Orientação de Carreira e busca um método que te passe segurança para atender adultos insatisfeitos profissionalmente em diferentes fases da carreira, clique aqui e conheça a Formação em Orientação de Carreira. A única capacitação profissional da área de OPC totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]