Orientação de Carreira em grupo: como montar um

Se você tem interesse em trabalhar com Orientação de Carreira realizando atendimentos em grupo, deve ter atenção aos critérios que vai considerar para montar um para conduzir os encontros de forma objetiva e produtiva.

Conheça alguns critérios que deve considerar no momento de montar um grupo:

  • Deve ter um recorte específico: as demandas dos participantes do grupo devem ser semelhantes. Dessa forma, você conseguirá ter o manejo adequado para que todos tenham sucesso ao final.
  • Ao captar clientes para o grupo de OC, tenha certeza de que o objetivo está bem definido. É importante ter clareza no momento da comunicação para que atraia pessoas que tenham o perfil compatível com o que será trabalhado nos encontros.
  • Ainda que a comunicação seja clara, algumas pessoas podem se sentir atraídas pelo processo e resolver tentar mesmo com demanda diferente. Por isso, recomendo que realize uma entrevista para conhecer a realidade e entender exatamente o que cada um busca no processo.

 

Na Formação em Orientação de Carreira, você aprende a conduzir o processo de OC com segurança. É a única capacitação profissional da área 100% on-line, especializada no atendimento de adultos e reconhecida pelo MEC, através da Faculdade Brasília. Clique aqui e comece já.

 

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]