Orientação de Carreira : como medir os resultados

Você, que trabalha ou deseja trabalhar com Orientação de Carreira, sabe como avaliar os resultados dos seus clientes no processo?

É importante que o profissional tenha clareza de como chegou e como saiu do processo para que compreenda o impacto da orientação na transformação da sua carreira.

Um dos maiores desafios de quem trabalha com Orientação de Carreira é medir os resultados dos clientes, considerando que as grandes transformações acontecem depois que o trabalho de orientação finaliza.

Confira algumas opções de como mensurar os resultados do processo de Orientação de Carreira:

  1. Índice de satisfação: peça para seu cliente preencher uma pesquisa de satisfação ao final do processo e meça o quanto ele ficou satisfeito com o processo.
  2. NPS (net promote score): é uma outra forma de medir satisfação, checando com o cliente o quanto ele estaria disposto a indicar o seu serviço para outra pessoa, em uma escala específica.
  3. Autoavaliação: comparar como o cliente começou o processo e como ele está finalizando, realizando uma autoavaliação baseado nos pilares de transformação que você realiza.

Na Formação em Orientação de Carreira minhas alunas aprendem a medir como o cliente chegou no processo e como está saindo a partir de uma autoavaliação que mede competências de engajamento e inteligência emocional aplicada à carreira.

Quer aprender um método que lhe dá segurança para atender adultos insatisfeitos profissionalmente em diferentes fases da carreira? Clique aqui e comece já a única capacitação profissional da área de OPC totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.

 

Veja também

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]

image
22 abr, 2024

A importância da autorresponsabilidade na Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, a autorresponsabilidade é um pilar fundamental para o sucesso do processo. Essa prática representa a capacidade do indivíduo de assumir o controle de sua vida profissional, reconhecendo seus pontos fortes e fracos, tomando decisões conscientes e se responsabilizando pelas consequências de suas ações. Ao assumir responsabilidade por suas escolhas, o cliente […]

image
22 mar, 2024

Orientação de carreira: como começar a prestar este serviço

Você gostaria de trabalhar com orientação de carreira, mas sente que algo está impedindo seu começo?   Não se preocupe, você não está sozinha nessa jornada. Identificar os obstáculos é o primeiro passo para superá-los e alcançar seus objetivos profissionais. É fundamental que você reconheça a importância do diagnóstico para entender o que está bloqueando seu […]