Livre-se dessas crenças para fazer as mudanças que deseja na sua carreira
22 de janeiro de 2020
Isso é a primeira coisa que você precisa fazer para se desenvolver profissionalmente
4 de março de 2020

Transição de Carreira: como superar a dificuldade “eu não tenho dinheiro”

Dinheiro é sempre um assunto polêmico!  Assim como o tempo, é outro recurso escasso.  Em outubro de 2019 a Agência Brasil divulgou que o percentual de famílias endividadas no Brasil era de 64,7%. Ou seja, tem mais endividada do que sem dívida.

Dificilmente uma transição de carreira poderá acontecer sem investimento de dinheiro. Talvez você precisará pagar por cursos, livros, pagar uma faculdade, fazer investimento para abrir um negócio ou mesmo comprar matéria prima para produzir algo.  Ou precisará abrir mão de um emprego que paga um salário X (mas que é infeliz), para trabalhar em outro que paga menos, mas que te realiza pessoal e profissionalmente.

É justamente por isso que estou escrevendo esse artigo: para fazer uma transição de carreira planejada, você vai precisar se organizar financeiramente!

Se você ainda não tem um objetivo, não sabe exatamente como fazer sua transição profissional, então clique aqui e veja o vídeo ou leia o artigo que publiquei aqui no blog ensinando por onde deve começar a sua mudança profissional caso não faça ideia do que fazer.

 

Vou deixar aqui algumas soluções possíveis para você que quer se organizar financeiramente para fazer sua transição de carreira:

  1. Busque opções de cursos e formações gratuitas ou de baixo custo.
  2. Verifique se alguma das opções de curso oferecem bolsa e os critérios de concessão.
  3. Escreva todas as suas despesas no papel, identifique o que pode ser reduzido para redirecionar a grana para a sua mudança de carreira.
  4. Identifique as possibilidades de gerar uma renda extra para sua mudança. Vale, por exemplo, vender docinho ou prestar algum tipo de serviço aos finais de semana.
  5. Peça ajuda! Ninguém precisa fazer nada sozinha.  Se você tem dificuldade em administrar seu dinheiro, contrate uma profissional que vá te ajudar com isso.

 

Deixarei aqui algumas indicações de profissionais que trabalham ajudando outras pessoas organizarem sua vida financeira:

 

Nada de deixar para depois: comece hoje as mudanças que deseja!

 

Já conhece minhas redes sociais? Clique no link para acessar!

 

Até a próxima!