Os melhores livros para quem deseja mudar de profissão ou carreira
1 de fevereiro de 2021
Orientação de Carreira? Coaching de Carreira? Mentoria? Qual a diferença entre estes três serviços e quando contratar cada um deles.
12 de março de 2021

Os três pilares que sustentam a satisfacação profissional

O significado direto de satisfação é prazer advindo da realização. A pergunta que não quer calar é:  você se sente realizado com seu trabalho?

Os critérios para encontrar satisfação no trabalho variam de pessoa para pessoa. Isso é fato! Mas existem três pilares que sustentam a percepção de satisfação na relação com a profissão. São eles autoconhecimento, aprendizado contínuo e valorização.

 

Conheça cada um dos pilares:

>> Autoconhecimento: esse é o começo da conversa! Se você não tem clareza de suas necessidades, interesses, habilidades e valores, dificilmente se sentirá satisfeito em um trabalho, por, simplesmente, não ter ideia do que quer! E sem saber o que quer, a probabilidade de escolher mal é enorme!

>> Aprendizado contínuo: todos que alegam estarem satisfeitos com suas escolhas profissionais relatam que têm a oportunidade de aprender coisas novas constantemente. Estão em um ambiente que estimula a troca de conhecimentos e que fornece segurança para testar, fazer diferente, inovar!

>> Valorização: este pilar envolve valorização financeira e não financeira.  Não adianta nada fazer o que ama e não ter o retorno financeiro que atenda as suas necessidades. Ou fazer o que gosta, ganhar bem e não ser reconhecido por isso pelos demais profissionais, clientes e chefe.

 

Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais: