Qual a diferença entre profissionais com talento e profissionais com potencial?
13 de outubro de 2021
Treinamento e Mentoria, qual a diferença nas organizações?
20 de outubro de 2021

Insuficiência: Como lidar com esse sentimento de incapacidade

A sensação de insuficiência pode estar travando seu desenvolvimento profissional, fazendo até mesmo você desistir antes de começar. Leia a seguir como reagir quando se encontrar nessas situações.

1) “Não sou boa o suficiente”

Será que você não está se comparando com alguém? Aqui o primeiro passo é parar de se comparar, então descreva a sua trajetória profissional e coloque no papel tudo o que você conquistou, aprendeu, obstáculos que superou e projetos que conseguiu desenvolver ao longo dela.
Você se surpreenderá com a quantidade de coisas legais que já produziu e aprendeu. Também perceberá que ganhamos aprendizado e ficamos boas em algo durante o caminho, não antes da viagem começar.

2) “Não vou conseguir aprender isso”

Caso esse pensamento aparecer, você precisa voltar uma casa e se questionar:
– “Eu preciso mesmo aprender isso para ter sucesso profissional?”
– “Eu quero mesmo aprender isso?”
Na primeira resposta você conseguirá ter visibilidade se tal atividade é essencial para realizar sua profissão. Se não for, DELEGUE.
Na segunda resposta você conseguirá entender se quer aprender, sua motivação. Se não quiser, aí nem toda ajuda do mundo será suficiente.

3) “Não vou conseguir ajudar meus clientes”

Antes de tudo: quem são os seus clientes? É verdade que você não vai conseguir ajudar TODO MUNDO. Mas o conhecimento que você já tem hoje é suficiente para alguém. Quem são essas pessoas?

Na Orientação de Carreira além de verificarmos os aspectos técnicos da sua transição, também observamos de perto os aspectos comportamentais. Clique aqui para agendar uma consulta de diagnóstico.

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/