Nem sempre a gente consegue mudar de trabalho na velocidade com o que gostaríamos, mas é impossível contribuir para melhorar o ambiente em que você está. Afinal, não dá para ser infeliz 44h por semana, né?
Por isso, deixarei aqui três perspectivas que você pode (e deve) transformar para ter uma relação melhor com o trabalho atual.
1) Tarefa: mude a sua forma de fazer as coisas. Experimente novas ferramentas, processos, aplicativos. Isso te ajudará a aprender coisas novas e, quem sabe, ser até reconhecido por ter sido inovadora e pró-ativa.
2) Relacionamento: renove sua relação com os demais, forme novas conexões, participe de novos grupos de trabalho. Procure estabelecer contato com outras áreas, clientes e fornecedores. Isso te ajudará a respirar “novos ares”, aprender coisas novas e ter contato com outras realidades.
3) Cognição: tente enxergar o seu trabalho por um outro ângulo. Perceba o quanto ele impacta no todo, qual é a sua contribuição no mundo. Ex.: você passa o dia inteiro fazendo relatórios (sem propósito), ou está gerando dados para ajudar os diretores da empresa a tomar boas decisões que transformarão a vida de seus clientes (com propósito)?
Esse conteúdo te ajudou? Então, compartilhe este artigo com outras pessoas que também possam precisar dessas dicas! Aproveita e me segue nas redes sociais:
- Me siga no Instagram: @fabianaabat
- Acesse meu canal no Youtube: Fabiana Abath
- Ouça o podcast: Fabi Abath