Como definir objetivos para sua vida
25 de agosto de 2021
Como comunicar o seu trabalho na Internet
3 de setembro de 2021

Como empreender sendo psicóloga?

Empreendedorismo, apesar dessa palavra estar em alta, ainda gera muita dúvida e insegurança.
São vários os caminhos que uma psicóloga pode seguir além de trabalhar para grandes empresas.

Abaixo 5 opções para quem quer trilhar o próprio caminho com mais liberdade e autonomia:

   1Treinamentos e palestras. Fazer treinamentos e palestras sobre o que? Quais são os assuntos que você domina dentro da sua área de atuação?

   2 Mentoria. Fazer mentorias sobre o que, para quem? O mentor é aquele que já chegou aonde o mentorado deseja e pode compartilhar seus ensinamentos dentro de uma metodologia.

   3 Consultoria. Fazer consultorias sobre o que, para que tipo de cliente? A consultoria soluciona um determinado problema. Você seria capaz de resolver quais problemas dentro de uma empresa? Descrição de cargos, fazer planos de carreira, etc.

   4Infoprodutos. E-books, treinamentos on-line, desafios. Há um enorme mercado a ser explorado no digital. Inúmeras possibilidades de você vender o seu conhecimento e experiência.

   5Atendimentos individuais ou em grupo. Aqui um ótimo exemplo é a Orientação de Carreira. Ser um        profissional autônomo ajudando na construção da carreira de outros profissionais.

Essas são apenas algumas opções apresentadas, podendo surgir muito mais se você refletir sobre as 3 perguntas “O que?”, “Como?” e “Para quem?” de acordo com os temas ensinados na faculdade de Psicologia.

Me acompanhe também em outras plataformas:

Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/