Como comunicar o seu trabalho na Internet
3 de setembro de 2021
Crise dos 30: quatro etapas para se encontrar profissionalmente
10 de setembro de 2021

As cinco competências mais importantes para mudar de carreira

Quer mudar de carreira, mas não sabe por onde começar?
Veja abaixo 5 competências necessárias para fazer a mudança acontecer.

1. Autoconhecimento e autocuidado
Saber o que gosta, o que não gosta, conhecer seus pontos fortes e fracos é o início para ter clareza de quem você é e de quem quer se tornar. Também é indispensável saber o que quer e do que está disposta (ou não) a abrir mão. Cuidar de si mesma, com corpo e mente em harmonia, sendo coerente.

2. Planejamento e organização
Sonho sem plano, é fantasia! É primordial transformar seus sonhos em metas e descrever um passo-a-passo do que precisa fazer para alcançá-las. Fica mais fácil quando você divide uma grande meta em atividades menores e diárias. Lembre-se de ter constância e rever seu planejamento periodicamente recalculando o que for necessário.

3. Foco no resultado
O que não pode ser medido, não pode ser melhorado! Definir indicadores de resultado que indiquem que está no caminho certo. Medir seus resultados para conseguir enxergar o progresso e não desistir na primeira dificuldade!

4. Capacidade de adaptação e flexibilidade
Ter flexibilidade para se adaptar às situações não planejadas e reavaliar o planejamento se necessário. Ter abertura para testar e mudar.

5. Inteligência emocional
Ter consciência de suas emoções e criar estratégias para lidar com cada uma delas a seu favor.

Qual dessas competências você precisa desenvolver para finalmente conseguir sucesso em sua vida profissional? A Orientação de carreira pode te ajudar! Clique aqui e confira como funciona o método que lhe ajuda a definir o próximo passo de carreira e planejar o que precisa fazer para chegar lá.

Me acompanhe também em outras plataformas:
Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
Blog: https://fabianaabath.com.br/