Como trabalhar com Orientação e Desenvolvimento de Carreira

Se você tem interesse em trabalhar com Orientação e Desenvolvimento de Carreira, deve entender que o grande objetivo deste processo é apoiar o cliente a tomar uma nova decisão profissional e desenhar uma estratégia que o ajude a alcançar este novo objetivo.

Como Orientadora de Carreira, você será capaz de realizar atendimentos individuais ou em até em grupo com adultos que estão insatisfeitos profissionalmente. Veja algumas demandas dos clientes que podem surgir no processo de Orientação:

  • Mudança de profissão ou carreira,
  • Desenvolvimento profissional,
  • Definição do seu próximo passo de carreira,
  • Desenho do seu plano de transição ou de desenvolvimento profissional.

Agora que já conhece algumas das necessidades que os clientes buscam trabalhar no processo para alcançar a sua transformação profissional, você deve saber que pode realizar esses atendimentos das seguintes formas:

  • De forma remota, trabalhando de onde quiser.
  • Apenas com um computador e acesso à internet.
  • Dentro do horário que você tem disponível, sem precisar sair do seu trabalho atual de uma hora para outra.

Se identificou com esse perfil profissional e deseja trabalhar ajudando adultos insatisfeitos profissionalmente? O primeiro passo é fazer a Formação em Orientação de Carreira e aprender o método que eu aplico e ensino no curso. Clique aqui e comece já a sua formação.

Veja também

image
01 maio, 2024

Papéis e responsabilidades da orientadora de carreira

O papel do orientador vai além da mera condução de um processo. Ele assume a função de guia experiente, acompanhando o cliente em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e planejamento de carreira. Essa jornada, no entanto, exige um equilíbrio delicado entre guiar e não interferir.  Confira quais são as atitudes esperadas de uma […]

image
29 abr, 2024

Sinais de que o cliente não está pronto para Orientação de Carreira

Na orientação de carreira, você pode se deparar com diversos desafios, e um dos mais delicados é identificar quando o cliente não está apto para iniciar o processo. Isso pode ocorrer por questões financeiras, de saúde física ou emocionais que demandam atenção prioritária. Nesses casos, a sensibilidade e o profissionalismo são essenciais para auxiliar o […]

image
24 abr, 2024

Orientação de carreira: como saber se esse é o momento certo para o cliente fazer o processo

A orientação de carreira é um processo fundamental para auxiliar indivíduos na tomada de decisões conscientes sobre seu futuro profissional. No entanto, para que essa jornada seja realmente eficaz, é importante que o cliente esteja pronto para se engajar ativamente. A prontidão do cliente se manifesta em dois aspectos principais: físico e emocional.  A prontidão […]