Você deseja atender on-line, mas sente medo de algo não sair como o planejado?
Já atende no formato on-line e vivenciou situações constrangedoras por problemas que surgiram de última hora?
Se sua resposta foi “sim”, este artigo é para você!
Para quem atende on-line, é comum já ter passado por situações semelhantes. E quem está começando, é natural que sinta receio e insegurança.
Por isso, aqui estão algumas recomendações para lhe auxiliar na prática do atendimento on-line de Orientação de Carreira:
1)Tenha sempre um plano B para a internet e os equipamentos que está utilizando. Se o wi-fi cair, o que fará? Se o computador pifar? Se o fone de ouvido parar de funcionar? Tenha respostas para todas essas perguntas.
2)Esteja em um ambiente livre de interrupções, reservado, sem barulhos e com uma boa iluminação. É sua obrigação garantir confidencialidade para seu cliente.
3)Atenção ao que aparece atrás de você. O cenário é muito importante para não desfocar a atenção do seu orientando.
4)Teste tudo o que vai usar antes de começar a atender. Internet, computador, sistema de videoconferência…TUDO! Como você já deixou o seu plano B preparado, caso algo dê errado é só acionar a segunda opção.
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