O engajamento é o resultado de uma série de comportamentos úteis para o crescimento e desenvolvimento profissionais do seu cliente. Se não há engajamento, há estagnação, o que causa ainda mais insatisfação.
Quanto maior a satisfação no que se faz, maior o engajamento e, consequentemente, melhores resultados na carreira.
Confira os comportamentos que demonstram falta de engajamento do cliente com a carreira:
- Não planeja o seu futuro profissional.
- Não investe em atividades que lhe ajudarão a alcançar o objetivo profissional.
- Não se preocupa com o desenvolvimento da sua carreira.
- Convive com as mesmas pessoas, sem ter uma estratégia para ampliar sua rede de contatos.
- Espera que a empresa (ou alguém) lhe diga onde vai estudar.
- Evita mudança por medo do desconhecido e por não saber, exatamente, o que quer.
Utilizar os comportamentos observados na EEC – Escala de Engajamento com a Carreira, como base do método para fazer a primeira entrevista com os seus clientes permite que você tenha mais clareza de como está o nível de engajamento deles no momento em que começam o processo.
Depois, é só medir novamente quando terminarem e em 100% dos casos, o engajamento está maior.
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