Para alcançar um resultado satisfatório ao final do processo de Orientação de Carreira, é importante avaliar e reconhecer o nível de engajamento do seu cliente com a sua realidade profissional.
Se seu cliente for engajado com a carreira significa que é capaz de realizar um conjunto de ações e comportamentos que ajudarão a se desenvolver profissionalmente e promover crescimento.
Quando não há engajamento, é possível que venha a sensação de estagnação na carreira e, consequentemente, insatisfação e frustração.
Conheça nove sinais de que um profissional não está engajado com a carreira:
1) Não há um planejamento para o futuro profissional.
2) Falta motivação para realizar atividades que ajudam a alcançar seu objetivo profissional.
3) Não se preocupa com o desenvolvimento da sua carreira.
4) Não tem objetivos definidos e nem um plano de ação desenhado.
5) Falta clareza de quais são suas habilidades de força, valores e interesses.
6) Não tem interesse sobre o que está acontecendo no mercado de trabalho.
7) Convive com as mesmas pessoas, sem procurar ampliar sua rede de contatos.
8) Espera que a empresa (ou alguém) lhe diga o que deve fazer para crescer profissionalmente.
9) Evita mudanças por medo do desconhecido e por não saber, exatamente, o que quer.
Você sabe como medir o engajamento do seu cliente com a carreira?
Na Formação em Orientação de Carreira eu ensino uma forma de medir o engajamento do seu cliente quando começa e quando termina o processo de OC.
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