Orientação de Carreira : como medir os resultados

Você, que trabalha ou deseja trabalhar com Orientação de Carreira, sabe como avaliar os resultados dos seus clientes no processo?

É importante que o profissional tenha clareza de como chegou e como saiu do processo para que compreenda o impacto da orientação na transformação da sua carreira.

Um dos maiores desafios de quem trabalha com Orientação de Carreira é medir os resultados dos clientes, considerando que as grandes transformações acontecem depois que o trabalho de orientação finaliza.

Confira algumas opções de como mensurar os resultados do processo de Orientação de Carreira:

  1. Índice de satisfação: peça para seu cliente preencher uma pesquisa de satisfação ao final do processo e meça o quanto ele ficou satisfeito com o processo.
  2. NPS (net promote score): é uma outra forma de medir satisfação, checando com o cliente o quanto ele estaria disposto a indicar o seu serviço para outra pessoa, em uma escala específica.
  3. Autoavaliação: comparar como o cliente começou o processo e como ele está finalizando, realizando uma autoavaliação baseado nos pilares de transformação que você realiza.

Na Formação em Orientação de Carreira minhas alunas aprendem a medir como o cliente chegou no processo e como está saindo a partir de uma autoavaliação que mede competências de engajamento e inteligência emocional aplicada à carreira.

Quer aprender um método que lhe dá segurança para atender adultos insatisfeitos profissionalmente em diferentes fases da carreira? Clique aqui e comece já a única capacitação profissional da área de OPC totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.