Você, que trabalha ou deseja trabalhar com Orientação de Carreira, sabe como avaliar os resultados dos seus clientes no processo?
É importante que o profissional tenha clareza de como chegou e como saiu do processo para que compreenda o impacto da orientação na transformação da sua carreira.
Um dos maiores desafios de quem trabalha com Orientação de Carreira é medir os resultados dos clientes, considerando que as grandes transformações acontecem depois que o trabalho de orientação finaliza.
Confira algumas opções de como mensurar os resultados do processo de Orientação de Carreira:
- Índice de satisfação: peça para seu cliente preencher uma pesquisa de satisfação ao final do processo e meça o quanto ele ficou satisfeito com o processo.
- NPS (net promote score): é uma outra forma de medir satisfação, checando com o cliente o quanto ele estaria disposto a indicar o seu serviço para outra pessoa, em uma escala específica.
- Autoavaliação: comparar como o cliente começou o processo e como ele está finalizando, realizando uma autoavaliação baseado nos pilares de transformação que você realiza.
Na Formação em Orientação de Carreira minhas alunas aprendem a medir como o cliente chegou no processo e como está saindo a partir de uma autoavaliação que mede competências de engajamento e inteligência emocional aplicada à carreira.
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