Orientação de Carreira: como divulgar o seu trabalho nas redes sociais

Como Orientadora de Carreira, você precisa compreender que a sua produção de conteúdo deve estar alinhada à sua estratégia de captação de clientes. Dessa forma, a sua escolha de temas não será aleatória e você não dependerá da sua criatividade para postar.

Ter clareza de seus diferenciais como Orientadora de Carreira e definir um nicho dentro dos serviços possíveis oferecidos na área podem te ajudar a nortear a sua comunicação  na rede social.

Se deseja produzir conteúdo no seu Instagram de forma estratégica, recomendo que siga o checklist abaixo:

  • Escreva o conteúdo como se estivesse conversando com a sua cliente perfeita. Para isso, você precisa saber quem ela é.
  • Faça uma lista dos temas centrais e secundários que tem a ver com a sua persona e com o seu nicho
  • Defina quantas vezes na semana vai postar. O ideal é postar todo dia. Caso não seja possível, sugiro que poste 3 vezes na semana.
  • Nos dois primeiros meses, invista em se posicionar como autoridade no nicho que escolheu, produzindo conteúdo de valor e despertando a consciência sobre a transformação que o seu trabalho causa.
  • Com o objetivo definido, monte o seu calendário editorial definindo os temas que abordará em cada dia da semana.
  • Tenha uma ferramenta para produção de conteúdo como um editor de texto ou uma planiha. Deixo aqui como sugestão utilizar o Trello.
  • Após a produção, defina o formato: carrossel, post, vídeos, reels.
  • Utilize os Stories para compartilhar sua rotina, curiosidades sobre você chamar a atenção para algo que publicou no feed.

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