4 sinais de que você está no caminho profissional errado
23 de dezembro de 2021
4 motivos para você se preocupar com sua carreira
30 de dezembro de 2021

4 etapas para você criar seu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) de acordo com as exigências do mercado

1) Tenha clareza do seu objetivo profissional. Esse objetivo pode ser um cargo, uma profissão ou uma carreira específica. Não é por acaso que esse é o primeiro passo, é fundamental saber a direção do seu caminho antes de começar a caminhar.

2) Pesquise as exigências de mercado em relação ao seu objetivo. Formação (é necessária uma Graduação, Pós ou cursos mais curtos bastam?), tempo de experiência, conhecimentos, principais atividades/responsabilidades.

3) Identifique as suas forças e fraquezas em relação ao objetivo, considerando a pesquisa de mercado que fez.

Forças: características que você possui e estão aderentes com a posição desejada. Fraquezas: características que são exigidas para a posição desejada e que você não possui.

4) Desenhe o seu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), considerando desenvolver ou melhorar aquilo que observou como fraqueza. Lembre-se de descrever o que fará, quando fará e como fará. Sem prazo de conclusão seu PDI terá um risco maior de ser procrastinado, afinal plano sem prazo é sonho!

O PDI é uma peça indispensável no processo de Orientação de Carreira. Clique aqui para saber mais sobre o método criado por mim para ajudar profissionais infelizes com suas carreiras a redirecionarem seus passos em direção ao sucesso!

Me acompanhe também em outras plataformas:

Instagram: https://www.instagram.com/fabiana.abath/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fabianaabath/