A desconexão entre a profissão e a identidade: um desafio para a orientação de carreira

Muitas vezes, nos deparamos com clientes que estão insatisfeitos com suas profissões. Eles sentem que estão em um emprego que não é adequado para eles, ou que não estão realizando seu potencial. Essa desconexão entre a profissão e a identidade pode ser um desafio para a orientação de carreira.

A desconexão entre a profissão e a identidade pode surgir de uma série de fatores:

  • Escolha da profissão baseada em influências externas, como expectativas familiares ou pressão social.
  • Uma decisão precipitada, sem considerar seus interesses e valores.
  • Uma mudança ao longo do tempo, e ele percebeu que sua profissão não reflete mais suas novas prioridades.

Seja qual for a causa, a desconexão entre a profissão e a identidade pode levar a uma série de problemas. A pessoa se encontra em um ciclo de insatisfação, desmotivação, estagnação e não enxerga um propósito em sua vida profissional.

A reconciliação entre a profissão e a identidade é um processo desafiador, mas também é uma jornada que pode levar a uma vida mais autêntica e realizada.

Os orientadores de carreira têm um papel importante a desempenhar neste processo, ajudando os clientes a explorar suas opções e a desenvolver um plano de ação para alcançar seus objetivos, conduzindo essa trajetória da melhor forma possível.

Eu desenvolvi um método exclusivo de orientação de carreira, dividido em habilidades técnicas, nas quais você aprende o que fazer sessão por sessão, e em habilidades comerciais, voltadas para dar a segurança necessária no atendimento ao cliente através de um passo a passo bem simples. É o Método GROWP, a única capacitação reconhecida pelo MEC no Brasil e 100% online. Clique aqui e comece já!