Ao iniciar na área de Orientação de Carreira, muitas profissionais se deparam com a dúvida sobre qual abordagem seguir. Enquanto algumas se concentram apenas em estudar técnicas e teorias, outras percebem que o verdadeiro diferencial está em aprender um método sólido.
Confira a importância de ter um método estruturado na Orientação de Carreira e como isso pode influenciar o seu sucesso profissional:
- Antes do conhecimento da técnica, é fundamental aprender um método que sirva como guia para o trabalho de orientação de carreira. O método vai te nortear na definação das etapas e dos objetivos de cada sessão, e então você saberá quais técnicas utilizar. Assim, é possível traçar um caminho mais assertivo para apoiar seus clientes.
- Um bom método é aquele que proporciona a conexão entre as etapas do processo. Cada sessão deve ser cuidadosamente planejada para complementar e construir sobre as descobertas e reflexões feitas anteriormente. Essa conexão permite que o cliente avance de maneira progressiva, construindo uma estrutura sólida para alcançar seus objetivos.
Ao trabalhar com um método bem definido, é possível transmitir segurança e confiança aos seus clientes. Se você está começando a trabalhar com Orientação de Carreira, é essencial compreender que um conjunto de técnicas isoladas não é suficiente para garantir o sucesso. Ter um método que guie todo o processo de orientação, é fundamental para oferecer um trabalho eficaz e de qualidade.
Grande parte de minhas alunas no MGP já haviam feito outras formações em Orientação de Carreira antes e, mesmo assim, não conseguiam ter segurança para atender porque aprenderam um monte de técnicas e de teorias, ao invés de método e prática.
Se você quer começar com segurança sua carreira, seu lugar é no MÉTODO GROWP – capacitação profissional em orientação de carreira. Clique aqui e conheça o único curso 100% on-line da área reconhecido pelo MEC através da FBr.