og
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home4/growpc51/fabianaabath.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121Em janeiro o GPTW<\/a> promoveu uma pesquisa com diversos profissionais de RH buscando saber quais seriam as tend\u00eancias da \u00e1rea para esse ano.<\/p>\n Vou resumir o resultado da pesquisa aqui no blog para voc\u00eas!<\/p>\n <\/p>\n Tend\u00eancia 1 \u2013 People Analytics<\/strong><\/p>\n Medir o que a \u00e1rea de RH entrega sempre foi um desafio, j\u00e1 que muitas a\u00e7\u00f5es n\u00e3o possuem correla\u00e7\u00e3o direta com o resultado do neg\u00f3cio. Por exemplo: como medir que o investimento feito na festa de final de ano impactou positivamente a produtividade das pessoas e, consequentemente, o aumento do faturamento?<\/p>\n Por isso, uma tend\u00eancia para 2019 n\u00e3o \u00e9 s\u00f3 medir a efic\u00e1cia e efici\u00eancia das a\u00e7\u00f5es de Recursos Humanos, mas sim us\u00e1-los para atrair talentos e compor equipes mais diversas, com perfis profissionais essenciais para o alcance dos resultados do neg\u00f3cio.<\/p>\n <\/p>\n Tend\u00eancia 2 \u2013 Employer Branding<\/strong><\/p>\n A estrat\u00e9gia de Employer Branding, ou seja, de reputa\u00e7\u00e3o da empresa como marca empregadora, \u00e9 a segunda tend\u00eancia apontada na pesquisa. Segundo a ABRH Brasil<\/a>, as iniciativas de EB ainda est\u00e3o tomando forma no Brasil.<\/p>\n A maioria dos RHs ainda est\u00e1 desenhando suas estrat\u00e9gias de EB, com o objetivo de atrair n\u00e3o s\u00f3 os melhores, mas tamb\u00e9m aqueles que t\u00eam maior identifica\u00e7\u00e3o com a cultura organizacional da companhia e reter talentos. Na pr\u00e1tica isso inclui, por exemplo: trabalhar a imagem da empresa no Linkedin<\/a> e demais redes sociais, apresentar resultados positivos da empresa interna e externamente, falar dos benef\u00edcios oferecidos, divulgar campanhas sociais e demais a\u00e7\u00f5es de engajamento.<\/p>\n <\/p>\n