Trabalhar com transição de carreira requer responsabilidade, cuidado e atenção. É importante que o cliente tenha clareza sobre todos os pontos necessários para que sua mudança seja consciente e de acordo com a sua realidade.
Você, que atua com essa área, deve apoiar o seu cliente nesse processo atrávés de ferrmantas que possibilitam que ele tenha visibilidade sobre sua realidade, suas características e seus objetivos profissionais.
Conheça os quatro elementos comuns em uma transição de carreira e que devem ser considerados no momento de fazer um planejamento:
- Situation (Situação): refere-se ao que chamo de Estado Atual, ou seja, ao que está acontecendo no momento em que se inicia a transição e ao período no qual essa transição se desdobra.
- Self (Pessoa): é o que chamo de dimensão interna; refere-se aos aspectos individuais que influenciam na transição de carreira.
- Support (Suporte): fornece informação sobre as possibilidade de suporte (material e psicológico) que o indivíduo tem, por exemplo: família, amigos, comunidade, networking.
- Strategy (Estratégia): corresponde aos comportamentos que o indivíduo pode lançar mão para realizar a transição de carreira.
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