Transição de Carreira: 3 erros ao sair da área de RH para empreender

Profissionais que atuam em Rh de empresas podem se sentir limitadas em algum momento, desejar uma carreira com mais autonomia, flexibilidade e liberdade. Porém, a insegurança com a mudança ou a falta de preparo podem atrapalhar a sua transição de carreira.

Existem várias possibilidades de áreas de atuação para quem busca empreender e continuar apoiando no desenvolvimento humano, porém é imporntante compreender exatamente qual caminho seguir e o que precisa fazer para chegar lá.

Confira abaixo três erros que podem atrasar o seu recomeço:

  • Acreditar que mudança de carreira é sinônimo de iniciar uma nova faculdade, sem considerar que para a área que deseja trabalhar podem oferecer especializações, cursos que te capacitam para o início da sua nova trajetória.
  • Achar que só é possível trabalhar ajudando pessoas atendendo em psicoterapia, sem considerar outras áreas de atuação de desenvolvimento humano.
  • Empreender com a mentalidade de CLT. Ter o foco na parte técnica ligada a entregas e não dedicar tempo para aprender marketing, vendas e gestão de negócios.

 

Você gosta de desenvolver pessoas, quer trabalhar com liberdade e autonomia, aproveitando a experiência que já tem na área de RH? Então o melhor caminho para você é trabalhar como Orientadora de Carreira.

Conheça agora a única capacitação profissional da área, totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr. Clique aqui para saber mais sobre a Formação em Orientação de Carreira, lá você aprende um método que te passa segurança para atender adultos insatisfeitos profissionalmente em diferentes fases da carreira.