É muito comum escutarmos que profissionais de RH que desejam empreender devem começar abrindo sua própria consultoria e assim conquistar sua autonomia e liberdade. Mas, será que é realmente simples assim?
Começar belo B2B (business to business), na verdade, é a forma mais difícil de sair do RH e começar a trabalhar por conta própria. Isso porque, o processo de prospecção e venda B2B é bem mais complexo do que imaginamos. E, para quem está iniciando, pode causar insegurança e até receio de seguir em frente por medo de não dar certo.
Por isso, eu recomendo que você que trabalha como RH, avalia a melhor forma de inciar sua transição para a vida autônoma.
Uma opção bem interessante e mais viável é começar prestando serviço para pessoas, fazendo atendimentos de forma remota, no horário em que você tem livre. Ou seja, você não precisa se preocupar em alugar uma sala ou abrir um CNPJ.
Além disso, não é necessário que faça uma nova faculdade e você ainda aproveita a experiência que já tem em desenvolvimento de pessoas.
Essa opção existe e o nome desse trabalho é Orientação de Carreira. Através da OC você pode prestar diferentes serviços da área aplicando um método de atendimento baseado na psicologia. Não é coaching.
Confira cinco serviços que pode prestar como Orientadora de Carreira:
- Transição profissional
- Desenvolvimento profissional
- Planejamento de carreira
- Desenvolvimento de líderes
- Orientação para aposentadoria
Se você se identificou e tem interesse em realizar essa transição profissional para trabalhar como Orientadora de Carreira, o primeiro passo, é fazer uma formação de qualidade.
Clique aqui e conheça a única capacitação profissional da área, totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.