Você que, trabalha ou pretende trabalhar como Orientadora de Carreira, já deve saber que o planejamento de carreira do cliente durante o processo é essencial para um resultado satisfatório.
Neste artigo, você conhecerá as três fases essenciais para apoiar um cliente a realizar um planejamento de carreira de qualidade.
Você deve passar por essas três etapas e ter técnicas específicas para aplicar em cada uma delas.
Tenha em mente que não adianta construir um plano de ação sem passar por essas fases. Isso porque, através delas, você terá a clareza em relação ao que o seu cliente busca e será possível definir metas para nortear o plano de ação.
Conheça as três etapas que não podem faltar no Planejamento de Carreira:
1- Olhar para o futuro: Nessa etapa, o cliente deve visualizar o que quer para o futuro.
2- Definição de metas.
3- Planejamento: Aqui é o momento de você descrever as ações que serão inseridas nesse plano.
Quer saber mais sobre as etapas do processo de Orientação de Carreira? Aprenda um método com base na psicologia para fazer atendimentos de adultos insatisfeitos profissionalmente.
Clique aqui e conheça a Formação em Orientação de Carreira. A única capacitação profissional da área reconhecida pelo MEC, através da Faculdade Brasília.