Como a Orientação de Carreira pode ajudar a evitar Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout é uma resposta ao estresse crônico no trabalho. Ela é caracterizada por: exaustão emocional, despersonalização, diminuição da realização pessoal.

Grande parte dos psiquiatras não conhece o processo de Orientação de Carreira e não tem conhecimento do impacto que pode ter na satisfação profissional das pessoas.

Os profissionais que atuam com orientação profissional e de carreira têm  grande responsabilidade nisso, já que ainda temos muito o que fazer sobre a comunicação da transformação que o nosso trabalho causa nas pessoas.

Confira abaixo o impacto da Orientação de Carreira na vida das pessoas:

  • O autoconhecimento é ampliado, ajudando na definição de qual carreira deseja para substituir a que está causando sofrimento
  • Apoio ao cliente que precisa retomar motivação e esperança no futuro.

 

Se você quer apoiar adultos insatisfeitos profissionalmente na transformação de suas carreiras, conheça a Formação em Orientação de Carreira. Nela, você aprende a conduzir o processo de OC com segurança. É a única capacitação profissional da área 100% on-line, especializada no atendimento de adultos e reconhecida pelo MEC, através da Faculdade Brasília. Clique aqui e comece já.