5 formas de trabalhar com desenvolvimento humano

Muitas pessoas passam por um momento de repensar a sua vida profissional e sentem a necessidade de se reinventar, encontrar novos desafios ou até buscar novas possibilidades de carreira em que possam aproveitas as competências que já possuem.

Porém, como não conhecem todas as opções existentes no mercado, ficam estagnadas, frustradas e desmotivadas, o que impacta diretamente em sua produtividade e bem-estar.

Você que é da área de RH, acredita que a única possibilidade de trabalhar com desenvolvimento humano é no modelo CLT. Isso pode te frustrar, por sentir falta de autonomia da sua carreira e gestão do seu tempo.

Vou te mostrar neste artigo que é possível atender a esse nicho sem, necessariamente, trabalhar em RH.

Confira 5 alternativas para quem deseja atuar com desenvolvimento humano:

  1. Planejamento de carreira: tem como objetivo apoiar profissionais a desenharem o seu plano de carreira, ou plano de desenvolvimento individual.
  2. Transição de carreira: o foco é atender profissionais que desejam mudar profissionalmente, mas não fazem ideia do que querem.
  3. Desenvolvimento profissional: tem como objetivo apoiar pessoas que estejam se sentindo estagnadas profissionalmente.
  4. Desenvolvimento de líderes: o foco é atender gestores que queiram suporte para se desenvolver como líderes.
  5. Orientação para aposentadoria: tem como objetivo apoiar profissionais que estão prestes a se aposentar e querem continuar trabalhando, a escolher uma nova carreira alinhada com sua nova fase de vida.

 

Você pode prestar todos esses serviços através de atendimentos individuais ou em grupo, sem precisar pedir demissão para começar a carreira nova, aproveitando toda a sua experiência em RH. O que você precisa é se capacitar e sentir confiança para executar os atendimentos.

Clique aqui e conheça a única capacitação profissional da área, totalmente on-line, especializada no atendimento de adultos, reconhecida pelo MEC através da FBr.